“Desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastar da esperança do evangelho que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Este é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro” (Cl 1.23).

Vivemos sob uma era que é marcada pela busca incessante de grandes conquistas e realizações. A sociedade atual tem valorizado o sucesso em escalas grandiosas, afinal, também existe uma competição silenciosa entre os jovens que buscam cada vez mais reconhecimento.

Focamos em grandes conquistas e em bons resultados, porém, muitas vezes, negligenciamos os pequenos detalhes que compõem o nosso cotidiano. Esquecemos de encontrar a beleza no cuidado de Deus que existe no ordinário da vida. Esquecemos de olhar para o que realmente importa!

É preciso entender que na apreciação das pequenas coisas reside a verdadeira essência da felicidade. São elas que, quando somadas, dão sentido às nossas experiências. É como o aroma do café pela manhã, o barulho da chuva, um abraço apertado de um amigo ou o tempo de qualidade em família.

No evangelho de Mateus, capítulo 6.19-21, aprendemos como é irrelevante acumular tesouros na terra – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. Será que estamos realmente seguindo esse conselho que nos foi deixado?

Onde está o seu coração?

Quando nos permitimos apreciar as pequenas coisas, aprendemos a viver de maneira presente e consciente com os acontecimentos do dia a dia, e ao invés de nos preocuparmos incessantemente com o futuro, lançamos mão de toda ansiedade e encontramos paz e contentamento no que realmente importa.

A vida é composta de inúmeros momentos preciosos que merecem ser celebrados. Precisamos aprender a celebrar o infinito cuidado de Deus sobre as nossas vidas. Jesus te chama para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor.

Quando o seu coração está alinhado com a vontade dEle, o caráter de Cristo é revelado através das suas ações. Ao contemplar a beleza de viver uma vida que agrada ao Senhor, você encontrará o verdadeiro tesouro.

Chame Jesus para fazer parte do seu cotidiano e experimente viver um nível profundo de intimidade. E assim como disposto em Colossenses 1.23, que possamos permanecer sempre alicerçados, caminhando com fé e esperança.

Lissa Izabely B. de Oliveira
Membro da Primeira Igreja Batista do Alto Araguaia – MT; 2ª secretária da Convenção Batista de Mato Grosso e 1ª secretária da Juventude Batista de Mato Grosso

Como podemos te ajudar?