Brenda Belmira
Membro da Igreja Batista Coroa do Meio – SE e coordenadora de Missão na Juventude Batista Brasileira
Servir ao Senhor é um privilégio que temos. Poder levar o quão grande é Seu amor por todos os povos, pregar Sua trajetória aqui na Terra e gritar aos quatro cantos que Ele é o Rei que ressuscitou e que em breve voltará, que é Ele Quem pode trazer regozijo e paz.
Quando entendemos nossa vocação, entramos em ritmo de querer servir, não importa onde, com quem, ou quando, só queremos fazer. E essa rotina se estende por dias, meses, até anos, e o que não percebemos é que, muitas vezes, estamos tão fissurados em ter que fazer, ter que pregar, ter que servir, que não percebemos que Deus não quer que “tenhamos” que fazer nada.
Mas como assim, Deus não quer que eu faça? Quem vai fazer? Na verdade, Ele não precisa de nós e nem de mão de obra. Já percebeu que, quando estamos engajados em uma missão, tornamos ela um dever? Praticamente, a missão vira um CLT! Passamos a trabalhar para nosso Deus. Ele vira nosso chefe e nós os empregados. Temos o dever de fazer tudo com perfeição, não importa como, só faça.
Você já passou por uma situação assim? Eu já, e eu precisei de ajuda para entender quem era Deus na minha vida. Eu percebi, depois de muito choro, angústia, ansiedade, que Deus não era meu chefe. Eu não sou empregada dEle. Afinal, Ele me escolheu como filha e Seu papel é de Pai. Percebi que, em todos os lugares que Ele me colocou, são para Sua honra e glória. Descobri que eu só precisava descansar nEle.
Eu entendi que estava perdendo a melhor parte. Não me tinha como prioridade, então tudo estava bagunçado: mente, corpo e alma. E assim como Marta, eu me perguntava: por que Deus? Estou aqui Te servindo! E Ele respondeu: você está perdendo a melhor parte! (Lucas 10.38-42). E aí eu finalmente entendi meu papel na missão. Eu sou filha, eu sou amada, e tenho prazer no Senhor! Eu quero ser a imagem do meu Criador e poder levar esse amor para todos os povos.
Ainda há tempo de ser filho de Deus. E é nossa missão levar o quão maravilhoso é ser amado por Ele! É o que importa na missão!